Rodrigo Phavanello e Bianca Rinaldi apresentam “Casa, Comida e Alma Lavada” em Rio Preto
Dia 23 de agosto, às 20h, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto
Depois de uma temporada de sucesso, a comédia “Casa, Comida e Alma Lavada”, estrelada por Rodrigo Phavanello e Bianca Rinaldi, chega a São José do Rio Preto para uma apresentação imperdível, no dia 23 de agosto, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto.
A peça aborda, com leveza e bom humor, os dilemas dos relacionamentos modernos, reunindo cenas divertidas, diálogos afiados e momentos de emoção. No palco, Rodrigo e Bianca vivem um casal em crise que decide encarar a terapia de uma forma nada convencional — e hilária.
“Estar no palco representando é uma realização, uma alegria transbordante. E quando sinto que o público participa do começo ao fim, rindo, se vendo em cena, refletindo, se envolvendo junto com a gente nessa história, a realização e a alegria se tornam missão cumprida. Vou pra casa com a Alma Lavada”, comenta a atriz Bianca Rinaldi, no elenco desde o início da montagem, em setembro de 2024, no Rio de Janeiro.
“Com muito humor e uma boa dose de realidade, Casa, Comida e Alma Lavada nos faz rir e refletir sobre os altos e baixos da vida a dois. Entre trocas de farpas e momentos de cumplicidade, a peça mostra que, no fim das contas, o amor que resiste ao tempo é aquele que aprende a rir de si mesmo”, pontua o ator Rodrigo Phavanello, que passou a dividir o palco com Bianca em março deste ano.
A comédia apresenta ao público, com muito humor e irreverência, a história de Tânia Mara e Luís Alberto, que, após 20 anos de casados, resolvem aderir à famosa DR — Discussão da Relação. É aí que toda a trajetória do casal vem à tona: desde os apaixonados tempos de namoro até os dias atuais, com revelações de segredos, confissões íntimas e momentos impagáveis que fazem a plateia rir e se identificar.
Com direção assinada pelo experiente Rogério Fabiano, a montagem preserva com excelência a essência do texto, com os atores mantendo interação direta com o público, que acaba compartilhando experiências, se reconhecendo nas falas e compreendendo que, na eterna guerra dos sexos, quando o amor resiste ao tempo, não há vencidos.
“Nada mais compensador para um autor do que ver sua obra crescer. O espetáculo Casa, Comida e Alma Lavada é para mim como um filho primogênito que faz os pais vibrarem na primeira palavra, no primeiro passo, no primeiro banho. Foi a primeira peça escrita, a primeira montada, a primeira remontada, a primeira a trocar elenco. Agora, nessa nova temporada, está adulta. A sensação é quase a mesma de um pai ao ver seu primogênito se formando na faculdade”, comemora o autor Américo Nouman Jr., que estreou o texto da comédia em setembro de 2003.
Sinopse
Uma comédia teatral que mergulha no relacionamento do casal Tânia Mara e Luís Alberto. A peça oferece uma perspectiva única, alternando entre os pontos de vista feminino e masculino sobre situações cotidianas, enquanto satiriza os defeitos e manias de cada um. Dividida em episódios, a história começa nos tempos de namoro, quando Tânia Mara fala romanticamente ao telefone com sua amiga sobre o seu namorado.
À medida que avança para o casamento, a empolgação diminui e as conversas revelam uma visão menos entusiasmada sobre o marido. Eventualmente, pequenas peculiaridades, como o hábito de Luís Alberto de usar meias pretas para dormir, se tornam motivo de desdém por parte de Tânia Mara. O clímax da peça é alcançado quando o casal reconhece os aspectos positivos de sua jornada juntos, revelando a beleza e a importância de compartilhar a vida com alguém por tanto tempo.
Ingressos: https://megabilheteria.com/evento?id=20250623145853