Entrevista: Filipe Risse fala com exclusividade ao RP Indica e responde sobre o Rodeio de Mirassol, Festeja e planos para nossa região em 2026

Entrevista: Filipe Risse fala com exclusividade ao RP Indica e responde sobre o Rodeio de Mirassol, Festeja e planos para nossa região em 2026

Depois das imagens do “Mirassol Rodeio Show 2025” terem viralizado por todo Brasil, onde o evento realizado na última semana aparece completamente vazio, foi inevitável a comparação com os anos anteriores, onde a festa recebia o nome de “Rodeio de Mirassol”, era organizado pela famosa WorkShow e tinha média diária de 15 mil pessoas por noite desde 2017. Nesse período áureo passaram pelo palco nomes como: Jorge & Mateus, Henrique & Juliano, Maiara & Maraísa, Marília Mendonça, Bruno & Marrone, Chitãozinho & Xororó, Wesley Safadão, entre outros.

Com a  empresa goiana no comando Mirassol assistiu a acessão do seu nome em todo território nacional e entrou no mapa dos grandes eventos da vertente, antes mesmo do Mirassol Futebol Clube se tornar “de elite” ao subir para primeira divisão do Brasileirão em 2025.

Diante de tamanha repercussão resolvemos entrar em contato com Filipe Risse para uma entrevista esclarecendo de uma vez por todas o imbróglio envolvendo a empresa que o mesmo comanda junto com Wander Oliveira, com a Prefeitura de Mirassol. Aproveitamos para falar do Festeja e de projetos para um futuro próximo.

Entrevista – Filipe Risse:

RPI: A Prefeitura de Mirassol teve influência direta na decisão da WorkShow em não ter realizado o Rodeio de Mirassol em 2025?

Filipe: Sim, total. O evento era realizado no Recinto Municipal da cidade sempre no mesmo período desde 2017. Porém em 2025 a prefeitura não quis liberar para locação alegando que seria feito um estudo técnico para encontrar quais as melhores datas para realização do evento, tendo em vista o interesse público, a estrutura administrativa e os demais eventos comemorativos realizados pelo Departamento de Cultura.

Isso de não liberar o recinto ocorreu devido ao último ano eu não querer atender a pedidos pessoais do prefeito e chefe Gabinete.

RPI: Outras prefeituras entraram em contato com a WorkShow para levar esse evento para outra cidade?

Filipe: Sim, vários convites surgiram antes e depois do cancelamento do Rodeio de Mirassol. Mas nosso foco é Mirassol devido a relação natural e familiar com o município.

RPI: Existe a possibilidade do Festeja voltar a ser realizado em Rio Preto?

Filipe: O Festeja dificilmente voltará a ser realizado, pelo menos por hora não. Ela é uma marca da Som Livre, a qual tivemos parceria e uma espécie de sociedade durante 5 anos, e que se encerrou em meados de 2020, onde nesse período somente a Workshow realizava o festival, com edições no Brasil inteiro e até fora do país. Existe alguns namoros e lembranças dessa boa fase quando encontramos com a diretoria da SL, mas nada efetivo. Acredito que o evento não está na prioridade da companhia no momento. Quem sabe um dia…

RPI: Fora esses dois eventos, podemos esperar algo da WorkShow na nossa região nos próximos meses?

Filipe: Com certeza. Estamos desenhando dois projetos para a região em 2026, acredito que agora irão sair do papel.



Postagem Anterior Próxima Postagem