Espetáculos internacionais são destaque no início da semana no FIT

 Espetáculos internacionais são destaque no início da semana no FIT

“Amanhecer com Guarda-chuvas” estreia na programação do festival nesta terça, dia 22/7, no Plaza Avenida Shopping, e “O Errático Comportamento dos Seres”, na quarta, 23/7, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto

Dois espetáculos internacionais estão entre os destaques da programação deste início de semana no Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto (FIT Rio Preto): o mexicano “Amanhecer com Guarda-chuvas” e a co-produção Brasil e Uruguai “O Errático Comportamento dos Seres”. 

O destaque desta terça-feira, dia 22 de julho, fica por conta da primeira apresentação do espetáculo mexicano “Amanhecer com Guarda-chuvas”, produção para todas as idades de Maribel Michel Cía e Irónico Retrueque. Até sexta, dia 25, serão apresentações diárias, sempre às 19h, no Plaza Avenida Shopping. Em “Amanhecer com Guarda-chuvas”, os gestos e a ludicidade dão o tom. A obra brinca com o teatro e o movimento a partir de duas personagens, uma mulher de estatura alta e outra baixa, em convergência na história como opostos complementares. O espetáculo convida cada espectador a criar seu próprio sonho.

Já na quarta-feira, dia 23, o público poderá conferir a estreia no FIT Rio Preto da produção internacional “O Errático Comportamento dos Seres”, coprodução Brasil e Uruguai, com texto e atuação de Agustina Pezzani, Beatriz Sayad e Verónica San Vicente e direção de Florencia Santángelo. A peça acompanha três mulheres durante uma reunião de condomínio para explorar o absurdo das relações e dos comportamentos humanos, por meio de uma linguagem clownesca e delirante. Serão duas sessões, quarta e quinta (23 e 24), sempre 19h, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto.

Entre os espetáculos rio-pretenses, seguem até a quinta-feira, dia 24, as sessões duplas diárias da obra que celebra os 35 anos da Companhia Azul Celeste, “Aquele que Tem os Pés Inchados”, com dramaturgia e direção de Jorge Vermelho. A obra é classificada como uma travessia cênica inspirada no mito de Édipo, em que o herói trágico dá lugar ao errante contemporâneo, perdido entre destinos, algoritmos, obstinado na busca desmedida de si. As apresentações são sempre às 18h e às 21h, no espaço da companhia.

Para assistir a esses espetáculos, é preciso reservar ingressos e para todas as sessões estão esgotados. Porém, em cada apresentação, após a entrada de todas as pessoas com ingressos, se houver assentos vazios será liberada a entrada de pessoas na fila sem ingresso, respeitando o limite da lotação. 

Para mais informações: fitriopreto.com.br




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem